Polícia Militar de Araioses dá resposta a guerra de facções na região de Carnaubeiras

Seis suspeitos foram presos e cerca de quatro encontram-se foragidos.

A 4ª Cia. do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo – BPTur, de Araioses, realizou, nesta sexta-feira, (13), a Operação Saturação em combate ao crime organizado na região dos povoados Carnaubeiras e Barreirinhas. Na ocasião, seis pessoas foram conduzidas para a DPC e uma grande quantidade de drogas e armas foi apreendida. Quatro suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.

Armas apreendidas (foto: divulgação/BPTur)

Segundo a PM, operação ocorreu tanto na sede do município quanto no Povoado Carnaubeiras, onde uma facção criminosa aterrorizava a população, mostrando armas de fogo, impondo toque de recolher, extorquindo comerciantes e ainda pichavam paredes.

Durante a operação, a polícia apreendeu os seguintes materiais: 01 veículo roubado; 41 pedras de crack; 08 papelotes de maconha; 05 tabletes de maconha; 02 pistolas; 01 submetralhadora e 01 espingarda calibre 36.

Moto apreendida (foto: divulgação/BPTur)

A operação está sendo coordenada pelo comandante da 4ª CIA, 2º Sargento da PM Dean. O militar comentou sobre o sucesso da operação e o combate a criminalidade.

“Hoje mostramos que a Policia Militar do Maranhão não admite essas condutas, estamos aqui para combater a criminalidade, tanto de forma preventiva como repressiva, quando necessário. O trabalho realizado em Araioses conta com apoio total do capitão Ramon que está sempre empenhado em proporcionar dias de paz para a sociedade e dando todo o aparato necessário para a realização das operações”, destacou.

De acordo com a 4ª CIA, a operação é uma resposta da Secretaria de Segurança, e segue por tempo indeterminado. Na ocasião, também participaram os efetivos de Araioses, Água Doce e dois policiais de São Luís, além de apoio logístico e estratégico do comandante do 2º BPTUR, Capitão Ramon.

 

Entenda o caso

De acordo com a PM, uma grande facção criminosa, que ainda não se sabe exatamente qual é, estaria instalando uma célula na região de Carnaubeiras para distribuição de drogas para Araioses, povoados da cidade e outras cidades circunvizinhas.

O ‘problema’ é que já havia uma organização criminosa local naquela região, o que ocasionou a guerra de facções que causou terror nos moradores.

Por Jonatan Aguiar/Panorant
Com informações da Polícia Militar

Leia Mais
Entenda como é feita a correção do Enem
Open