PASSAGEM DE COMANDO DO 16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

 

Ocorreu nesta quinta-feira, dia 12 de maio de 2022, a formatura militar de passagem de Comando do 16ºBPM. A solenidade foi realizada no Auditório do Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA) da Universidade Federal do Maranhão Polo Chapadinha/MA.

 

Estiveram presentes na formatura o Sr. Cel. Aldrin Sampaio, Secretário de Estado Chefe do Gabinete Militar, o Sr. Cel. Emerson Bezerra, Comandante Geral da PMMA, o Sr. Cel. Márcio Silva, representando o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, o Sr. Cel. Luís Magno, Comandante do CTA, o Sr. Cel. Glauber Miranda, Comandante do CPI, o Sr. Cel. Ijozenaldo, Comandante do CPA-I/7, dentre outras autoridades militares.


 

Também estiveram presentes o Prefeito de Mata Roma, Sr. Besaliel Albuquerque, o Prefeito de Urbano Santos, o Sr. Clemilton Barros, Vereadores de Chapadinha, Comandante da 5ª CIA do CBMMA, Delegado Regional, Comandante da Guarda Municipal, empresários locais, Gestores Públicos, autoridades eclesiásticas e policiais militares da reserva remunerada.

 

No ato de transmissão do cargo, o Ten. Cel. Jovan Sampaio Vieira passou o Comando do 16° Batalhão ao Ten. Cel. Jaldemir de Andrade Santos.

 

Em seu discurso, o Comandante substituído agradeceu os oficiais e praças do 16º BPM que estiveram sob seu Comando e apresentou à sociedade os esforços empenhados em sua gestão.


 

Já o Comandante Geral, em suas palavras, enfatizou o compromisso do Governador do Estado, Carlos Brandão, em promoção de segurança pública para a sociedade maranhense e destacou que seu Comando será marcado por esforços em busca de valorização da tropa.


 

Posteriormente, a comitiva de Segurança Pública ainda visitou a Escola Raimundo Araújo, onde foi proferido pelo Coronel Emerson Bezerra uma palestra aos alunos, visitaram as instalações da Guarda Municipal de Chapadinha e realizaram inspeção e reunião na sede do Quartel do 16º Batalhão.

 

<

p class=”MsoNormal”>16º BPM – PROTEGENDO O CIDADÃO E COMBATENDO O CRIME

Leia Mais
Brasil não classifica duplas dos saltos ornamentais para Olimpíada
Open