Moto tomada de assalto em Parnaíba-PI é recuperada em Araioses pelo BPTur

Veículo foi encontrado abandonado em um matagal na zona rural

Nesta terça-feira (03), a 4ª Cia. do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo recuperou uma motocicleta Honda Pop 100, com placa de final ****J99 nas imediações do povoado Caetano, zona rural de Araioses.

De acordo com as informações da Polícia Militar, houve denúncias de que elementos em atitude suspeita estavam rondando o povoado Caetano, e logo em seguida, deslocou-se uma guarnição da PM até o local mencionado, mas ao chegar, os policiais encontraram a motocicleta abandonada no matagal. A moto foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Araioses, onde serão tomadas as medidas necessárias para a devida devolução à proprietária.

O roubo ocorreu na tarde do dia 27/07, por volta das 12h30, na Av. Presidente Vargas, Centro de Parnaíba-PI. De acordo com relatos da vítima, que é uma mulher de 36 anos, ela estava pilotando a moto quando dois elementos desconhecidos em uma Pop 100 a abordaram anunciando o assalto. O passageiro estava com uma arma de fogo.

Além da moto, os elementos roubaram, também, a bolsa da irmã da vítima com documentos e a quantia de R$320,00.

Roubo com emprego de arma de fogo

De acordo com o Art. 157 do Código Penal, o crime se refere a “subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência”. A pena é de quatro a 10 dez anos de prisão, e multa.

Por Jonatan Aguiar/Panorant
Fonte: 4ª Cia. do 2º BPTur, em Araioses
Com informações de Legjur

Leia Mais
Taxa de informalidade no mercado de trabalho sobe para 40%, diz IBGE
Open