INDIVÍDUO PRESO PELA POLÍCIA MILITAR POR DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM SANTA QUITÉRIA-MA.


A guarnição de serviço por volta das 09hs do dia 11/06, se deparou com um veículo saveiro vermelho em atitude suspeita, que ao avistar a viatura pegou a contramão de direção e realizando direção perigosa tentou fugir até o bairro Passarada. A guarnição conseguiu fazer a abordagem ao veículo, mas o condutor se evadiu do local a pé e já próximo a sua residência, por ser da família, de alta periculosidade, inclusive sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e perceber que estava cercado pelos Policiais Militares, sacou uma arma de fogo e apontou contra os PM’s, sendo necessário realizar um disparo, atingindo-o na coxa para cessar a injusta agressão. 
Caído ao chão, ainda tentou tomar a arma de um dos PM’s resistindo à condução, onde foi contido (imobilizado). O conduzido foi socorrido para o hospital de Santa Quitéria para os primeiros atendimentos, posteriormente foi encaminhado para o Hospital de Chapadinha com uma equipe da Polícia Militar para depois ser apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.


MATERIAL APREENDIDO:
– 01 pistola Taurus .40, PC/PA, n° 40.385;
– 01 carregador n° SGX 18879;
– 14 munições .40;
– 01 veículo Saveiro CD, vermelha, placa PID-3188;
– 01 (um) som automotivo.

16º BPM – JUNTO COM A SOCIEDADE.

Leia Mais
Estudantes do IFMA Campus Araioses organizam manifestação em apoio aos caminhoneiros e contra ao governo e suas medidas
Open