EM JULHO: 16º BATALHÃO EM ALTA PRODUTIVIDADE

                                
Julho deste ano foi um mês de grande destaque na atuação dos policiais do 16° Batalhão. Os dados estatísticos referentes à produtividade desta Unidade Policial Militar indicam que os serviços preventivos, ostensivos e repressivos, nas cidades que compõem esta circunscrição foram positivos no combate à criminalidade.
Comparado a julho de 2020, houve uma redução de 71% nos índices de homicídio. Neste mesmo lapso temporal, houve um aumento de 125% na produtividade de apreensão de armas de fogo ilegais. 
Nas operações “barreira” realizadas em pontos estratégicos das cidades, mais de 5.000 (cinco mil) pessoas foram abordadas, com o intuito de prevenir que a população fosse vítima de crimes. Além disso, dois foragidos da justiça foram recapturados (veja abaixo a produtividade do 16º BPM).

PRODUTIVIDADE JULHO DE 2021 / 16° BPM

Armas de fogo apreendidas: 27
Entorpecentes apreendidos: 14 flagrantes
Veículos recuperados: 48
Mandados de prisão/Recaptura de foragidos: 02
Pessoas abordadas: 5.146

Carros fiscalizados: 1.054
Motos fiscalizadas: 3.255
Prisões realizadas: 103
Atendimento de ocorrências: 259
Ações ostensivas realizadas: 434

“Para a preservação da segurança da população, a Polícia Militar tem sido atuante e incansável no combate à criminalidade, adotando diversas táticas de distribuição do policiamento e operações constantes”, destaca o Comandante do 16º BPM, Major Jovan Sampaio Vieira.

“Buscamos sempre dar a resposta positiva à sociedade, contando sempre com a contribuição desta, que tem demonstrado interesse com participação e denúncias, frisando a máxima de que segurança pública se faz com a participação de todos”. 

“A Polícia Militar do Maranhão sempre estará à disposição na missão de servir e proteger”, ressalta o Major Jovan.

Leia Mais
Governo do Maranhão libera eventos, comércio, igreja, cinema e teatro
Open