"Novo Whatsapp". Refugio desbloqueado?

Segundo Erik Kay, diretor na Google, o Allo é um mensageiro inteligente que “aprende com o tempo” e torna as suas conversas mais fáceis e produtivas. Por exemplo, caso um amigo seu envie uma foto fofinha de um gato, ele vai entender como você costuma responder e deve sugerir uma frase pronta para você não perder tempo digitando. “Figurinhas” também são armazenadas como respostas-padrão com o tempo.
Aprendizado
O Allo também possui uma solução própria para emoticons e stickers chamada “Expressions”, que pode ser ativada por pequenos gestos na tela. Algo interessante presente no app é a capacidade de sugerir dicas e tópicos para conversas — ou seja: você não vai ficar sem assunto caso esteja paquerando alguém.

Outro ponto em que o Allo funciona integrado com o Assistant é a capacidade de lidar com estabelecimentos comerciais. Por exemplo, se você estiver combinando com seus amigos onde será o jantar da noite, será possível encontrar e reservar mesas diretamente do aplicativo.

Para os mais preocupados no que toca à privacidade, o Allo vai competir de frente com apps como WhatsApp e Signal, já que ele oferece encriptação de ponta a ponta para as mensagens.
O Allo deve chegar entre agosto e novembro para dispositivos Android e iOS. Abaixo, você vê mais um recurso do mensageiro.

Será que o Allo vai conseguir roubar usuários de outros mensageiros? Ou eles só usaram Allo quando o Whatsapp estiver bloqueado?  Dê a sua opinião no campo dos comentários.

O que você achou do conteúdo dessa postagem? Comente rolando para baixo! (Você pode comentar usando a sua conta do Facebook ou do Google!)

 

Via TecMundo
Imagens: TecMundo.com.br
Edição: Panorama Araiosense/ Isaac Carvalho 

Leia Mais
Brasil tem protestos pelo Dia da Consciência Negra
Open