Tênis: João Menezes e Rafael Matos disputam final em San Marino

A dupla formada pelo mineiro João Menezes e o gaúcho Rafael Matos disputa neste sábado (14), a partir das 12h (horário de Brasília), a final do torneio de duplas masculinas do Challenger de San Marino de tênis. Os rivais na disputa pelo troféu serão o tcheco Zdenek Kolar e o venezuelano Luis David Martinez.

Os brasileiros garantiram a vaga na decisão ao vencerem nesta sexta-feira (13) os norte-americanos Evan King e Max Schnur por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1). Na disputa do torneio de simples, João Menezes caiu nas quartas de final para o dinamarquês Holger Vitus Nodskov Rune, por 2 sets a 0 (6/0 e 7/5).

No primeiro set do jogo desta sexta-feira, os adversários norte-americanos quebraram primeiro o saque. Mas Menezes (271 do mundo nas duplas) e Matos (82 do ranking) buscaram a reação. Saíram de 3 a 1 para igualar com um break no 5/5 e, com nova quebra, fechar em 7/5. No segundo, o mineiro e o gaúcho conseguiram o break no segundo game, dominando o set, e com mais uma quebra abriram 5/1, vencendo na sequência por 6/1.

Após representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o mineiro João Menezes já participou do Challenger de Cordenons, na Itália. Neste torneio, no início de agosto, ele teve que abrir mão de seguir nas disputas de duplas quando o argentino Thiago Agustin, parceiro do brasileiro, sentiu uma lesão no abdômen. No torneio de simples, ele foi eliminado, na ocasião, na rodada inicial.

Leia Mais
Drone 'de Valéria Leal' filma comícios de adversários e causa polêmica
Open