Brasil supera Irã e segue líder na Liga das Nações de vôlei masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei se manteve na liderança da Liga das Nações ao derrotar o Irã por 3 sets a 1 nesta quarta-feira (16), em Rimini (Itália), com parciais de 25/19, 25/23, 19/25 e 25/21. Foi o décimo triunfo da equipe verde e amarela em 11 partidas.

O Brasil foi a 29 pontos, dois a frente da Polônia, que aparece em segundo lugar e torcia por um tropeço brasileiro para assumir a ponta da Liga. França (25 pontos) e Eslovênia (23) completam o G4. Os quatro primeiros avançam às semifinais, que também serão em Rimini, nos dias 26 e 27 deste mês.

O ponta Lucarelli anotou 20 pontos e foi o principal nome do Brasil na partida. Destaque, também, ao oposto Alan, com 16 pontos, sendo o maior pontuador brasileiro em um único set: oito pontos, dos 19 feitos na terceira parcial.

O Brasil volta a quadra nesta quinta-feira (17), às 10h (horário de Brasília), para enfrentar a Austrália, lanterna com uma vitória em 11 jogos. A seleção encerra a participação na primeira fase nos próximos dias 21, 22 e 23, contra Itália, Alemanha e Rússia, respectivamente.

O time brasileiro é dirigido na Itália pelo auxiliar Carlos Schwanke. O técnico Renan Dal Zotto se recupera de complicações provocadas pelo novo coronavírus (covid-19) e está no Brasil.

Leia Mais
Mercado financeiro eleva projeção da inflação para 6,79%
Open