Bolsonaro se reúne com primeiro-ministro dos Emirados Árabes

A primeira agenda do presidente Jair Bolsonaro em Dubai foi uma visita a Expo 2020, também conhecida como Expo Dubai, evento internacional que conta com a participação de 192 países, entre eles o Brasil. No local, Bolsonaro se reuniu com o Emir de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Em Dubai, Bolsonaro também participou da abertura de uma feira aeroespacial. O presidente participou da abertura do estande brasileiro na feira e viu algumas aeronaves da Embraer. Os Emirados Árabes estão entre as cinco nações que mais adquirem produtos brasileiros do setor de defesa.

De 2019 a 2020, foram exportados mais de 426 milhões de dólares. E neste ano, segundo o Ministério da Defesa, deve ser firmado mais um acordo para o desenvolvimento a produção e a comercialização de produtos durante a Dubai Air Show.

Já em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, o presidente Jair Bolsonaro visitou a unidade industrial de uma multinacional brasileira de alimentos que produz com carne importada do Brasil de Dubai nos Emirados Árabes Unidos Dimas Soldi para Rádio Nacional

Leia Mais
Procuradoria entra com ação de improbidade contra ex-ministro Pazuello
Open