As consequências da rede de esgoto inacabada de Araioses

Na administração passada, foi construída uma rede de esgoto e saneamento básico em Araioses.
A população ficou extremamente animada com a obra, acreditando que até o fim do mandato de Luciana ela estaria concluída…
Mas ao mesmo tempo, as pessoas se perguntavam: “Será que esses canos inseridos sob a pavimentação têm um diâmetro suficiente para ‘transportar’ os dejetos da população?”
De fato, esse questionamento tinha fundamento… Geralmente, em obras de esgoto sanitário são usados tubos de concreto bem mais espessos…
Passou-se o mandato 2008-2012, Luciana perdeu nas urnas, Valéria ganhou e nada de a obra ser concluída…
O que nos resta!? Bueiros abertos por toda a cidade!
Em um dos cartões postais da cidade, a Av. Dr. Paulo Ramos, esse problema se junta aos vários outros da rodovia estrada…
Um risco para quem transita por nossa cidade, causando acidentes e/ou danos aos veículos dos araiosenses.
Sem falar que quando chove, alguns desses bueiros simplesmente “vomitam” água (água essa, que não se sabe quais patologias podem ser contraídas ao entrar em contato físico com ela).
Um abandono à obra e à população de Araioses…
E o dinheiro (Aliás, MUITO dinheiro) investido na obra? Será “perdido”? Acho que ele não se perdeu… está simplesmente espalhado por vários bolsos ‘por aí a fora’…
Mas sempre é bom ver o lado bom em tudo: Não temos esgoto, mas o dinheiro aqui em Araioses sempre foi bem limpo… ou melhor, bem LAVADO!

Leia Mais
Flávio Dino toma posse no Maranhão e propõe conclusão de obras federais com recursos do estado
Open