Vereador Denys de Miranda sofre tentativa de agressão no plenário da Câmara Municipal de Araioses

A Polícia Civil foi acionada e a sessão foi interrompida por alguns minutos, até que os ânimos se acalmassem.

Durante uma discussão com a vereadora Jesus Enfermeira (PCdoB), o vereador Denys de Miranda (Republicanos) sofreu uma tentativa de agressão por parte de um popular da galeria, no plenário da Câmara Municipal de Araioses.

-------- Continua depois da publicidade --------

João Batista, que é esposo da vereadora, tentou subir a proteção de vidro, que divide a galeria do plenário. Sem sucesso, ele arremessou uma garrafa de álcool em gel na direção do vereador, mas não o acertou.

-------- Continua depois da publicidade --------

A Polícia Civil foi acionada e a sessão foi interrompida por alguns minutos, até que os ânimos se acalmassem. O homem fugiu do local.

O vereador Denys falou ao Panorant: “eu não vou mudar o meu discurso para agradar a prefeita, e sim à população do município. Minhas reinvindicações são merenda escolar, ônibus escolar, saúde, entre outros. Se eu falo alto, que me perdoe, mas vou continuar assim”.

A vereadora Jesus afirmou que o fato ocorreu “por conta dos pronunciamentos indecentes e da falta de respeito do vereador para com ela e com outras pessoas”.

O vereador ‘Luisão’, presidente da casa, repudiou o fato ocorrido e disse que “não podemos aceitar nenhum tipo de agressão verbal e, muito menos, partir para a violência e tentar agredir qualquer pessoa que seja. […] Todas as medidas que forem necessárias serão tomadas […] e a gente espera que fatos como esse não ocorram mais aqui”.

Por Jonatan Aguiar/Panorant

Leia Mais
Pandemia: estudo relaciona falta de sono à alta da obesidade infantil
Open