Policial de folga e populares salvam jovem soterrado em Araioses

O Cabo Mychael, do 2º BPTur, juntamente com populares da localidade, ajudou a salvar a vida do rapaz

Na manhã desta sexta-feira (15/10), um jovem que estava trabalhando acabou ficando soterrado com o deslizamento de terra de um barranco, nas proximidades do bairro Nova Conceição e da saída de Araioses.

-------- Continua depois da publicidade --------

De acordo com o CB. Mychael, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo, que, juntamente com populares da localidade, ajudou a salvar a vida do rapaz, ele estava a procura de trabalhador para uma obra em sua residência, quando foi informado que um jovem estava soterrado nas proximidades.

-------- Continua depois da publicidade --------

De imediato ele foi ao local prestar os primeiros socorros e. junto com os moradores, conseguiu retirar a cabeça do jovem que estava coberta de terra, Enquanto os populares cavavam para retirar ele da areia, o Cabo foi realizando os procedimentos de primeiros socorros, especialmente desobstruindo as vias aéreas.

O rapaz estava com dificuldade de respirar, pois dentro da sua boca tinha muita terra, misturada com saliva este vindo a quase perder a consciência.

“Esse jovem estava trabalhando no barranco, quando acidentalmente foi soterrado, totalmente coberto por areia. Quando eu passava pelo local, veio um rapaz me pedindo ajuda, informando o ocorrido. Eu fui até o local e, com muita dificuldade, conseguimos retirar o jovem. Ele não estava conseguindo respirar devido à grande quantidade de areia que havia ingerido. Nesse momento, eu iniciei uma manobra insistentemente para desengasgá-lo, e momentos depois, ele começou a vomitar a areia que havia ingerido, e voltou a respirar com dificuldade”, informou Mychael ao Panorant.

Após realizar os procedimentos de primeiros socorros, Mychael e os populares levaram o jovem para o Hospital Regional, onde foi medicado e, no momento, está fora de perigo.

O Cabo Mychael mora em Araioses e é Policial Militar da Cia. do BPTur de Água Doce do Maranhão.

Por Jonatan Aguiar/Panorant
Com informações da Polícia Militar.

 

Leia Mais
TRÊS INDIVÍDUOS PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR POR ASSALTO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM MATA ROMA-MA.
Open