Policial de folga e populares salvam jovem soterrado em Araioses

O Cabo Mychael, do 2º BPTur, juntamente com populares da localidade, ajudou a salvar a vida do rapaz

Na manhã desta sexta-feira (15/10), um jovem que estava trabalhando acabou ficando soterrado com o deslizamento de terra de um barranco, nas proximidades do bairro Nova Conceição e da saída de Araioses.

De acordo com o CB. Mychael, do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo, que, juntamente com populares da localidade, ajudou a salvar a vida do rapaz, ele estava a procura de trabalhador para uma obra em sua residência, quando foi informado que um jovem estava soterrado nas proximidades.

De imediato ele foi ao local prestar os primeiros socorros e. junto com os moradores, conseguiu retirar a cabeça do jovem que estava coberta de terra, Enquanto os populares cavavam para retirar ele da areia, o Cabo foi realizando os procedimentos de primeiros socorros, especialmente desobstruindo as vias aéreas.

O rapaz estava com dificuldade de respirar, pois dentro da sua boca tinha muita terra, misturada com saliva este vindo a quase perder a consciência.

“Esse jovem estava trabalhando no barranco, quando acidentalmente foi soterrado, totalmente coberto por areia. Quando eu passava pelo local, veio um rapaz me pedindo ajuda, informando o ocorrido. Eu fui até o local e, com muita dificuldade, conseguimos retirar o jovem. Ele não estava conseguindo respirar devido à grande quantidade de areia que havia ingerido. Nesse momento, eu iniciei uma manobra insistentemente para desengasgá-lo, e momentos depois, ele começou a vomitar a areia que havia ingerido, e voltou a respirar com dificuldade”, informou Mychael ao Panorant.

Após realizar os procedimentos de primeiros socorros, Mychael e os populares levaram o jovem para o Hospital Regional, onde foi medicado e, no momento, está fora de perigo.

O Cabo Mychael mora em Araioses e é Policial Militar da Cia. do BPTur de Água Doce do Maranhão.

Por Jonatan Aguiar/Panorant
Com informações da Polícia Militar.

 

Leia Mais
Mercado financeiro eleva projeção da inflação para 9,77%
Open