O que são as luzes enfileiradas vistas no céu do Maranhão?

Última atualização:

Quem olhou para o céu na noite desta quinta-feira (14/11), pode ver um fenômeno incomum: Ovnis (objetos voadores não identificados) que consistiam em uma sequência de várias luzes enfileiradas que atravessaram o céu de várias cidades do Maranhão.
Há relatos de pessoas que viram em Araioses, Tutóia, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Bernardo, Magalhães de Almeida, Lagoa do Mato, São Francisco do Maranhão entre outras.
Veja no vídeo abaixo:

Muitas pessoas especularam que era algum tipo de manifestação divina, outros ficaram com medo de ser algo relacionado ao “fim do mundo”. Os mais céticos acreditam que o fenômeno tem a ver com meteoritos que poderiam ter adentrado a atmosfera terrestre.
Há relatos de pessoas que viram algo parecido em Portugal, nas cidades de Vale de Santarém, Portimão, Ponte de Sor, entre outras, no mesmo horário dos que testemunharam aqui na região.
Ainda não há uma explicação oficial para as luzes, mas especula-se que elas podem ser originárias de satélites lançados pela SpaceX, que é uma empresa estadunidense de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial sediada em Hawthorne, Califórnia.
Por Jonatan Aguiar/Panorama

-------- Continua depois da publicidade --------

Leia Mais
Um pouco de Astronomia
Open