Imagem: Max Willian/Sampaio Futsal Araioses

Em novo desafio, Sampaio Futsal Araioses disputará a Copa Nordeste, em Recife-PE; veja a tabela

Em outubro e novembro, o tricolor tentará trazer mais esse importantíssimo troféu para Araioses e conta com a torcida dos araiosenses e dos tricolores de todo o estado do Maranhão!

O novo desafio da equipe do do Sampaio Futsal Araioses já tem nome e data marcada: é a XVI Copa Nordeste de Futsal, a partir de 28 de outubro, na cidade de Recife, capital de Pernambuco.

Participam do campeonato, 14 equipes, de oito estados, divididas em três grupos. Além do Maranhão, representado pelo Sampaio, ATLEF e Balsas Futsal, estão as equipes dos seguintes estados:

Alagoas: Palmeiras Futebol Clube;
Ceará: Clube Atlético Jijoquense;
Paraíba: Centro Esportivo de Futsal Friboi;
Pernambuco: Associação Esportiva Una City, Associação Esportiva Capelle, e Associação Esportiva Caruaru –ASEC;
Piauí: Clube Campo Largo Futsal;
Rio Grande do Norte: Macau Futebol Clube; e
Sergipe: Lagarto Futebol Clube e Associação dos Esportistas Amadores de Itaporanga D´Ajuda.

Tabela de jogos

No primeiro confronto, já na primeira rodada de jogos (28/10), o tricolor de Araioses enfrentará o Clube Campo Largo Futsal, do Piauí, às 16h, no Ginásio Santos Dumont;

Na segunda rodada (29/10, às 18h), o Sampaio disputará com a Associação Esportiva Capelle, de Pernambuco, no Ginásio Santos Dumont;

O terceiro dia (30/10) será de folga;

Na quarta rodada (31/10, às 09h), será a vez de o Sampaio Araioses enfrentar o Lagarto Futebol Clube, de Sergipe, no Ginásio Geraldão;

E na quinta e última rodada das eliminatórias (01/11, às 14h), o Tubarão enfrenta o Centro Esportivo de Futsal Friboi, da Paraíba, no Geraldão.

Os jogos seguintes, nos dias 02, 03 e 04 de novembro, serão, sucessivamente, as quartas, semi e a grande final, no Ginásio Geraldão.

Veja a tabela completa clicando aqui.

Em busca de mais um título

O Sampaio Futsal Araioses já acumula títulos de campeonatos regionais e mostra uma evolução importante: já foi o terceiro colocado no Maranhense, em 2017 ; Vice Campeão da Copa Norte, em 2017; Vice Campeão Maranhense em 2018/19; Campeão da Copa Norte em 2019; e Campeão Maranhense em 2020.

Em outubro e novembro, o tricolor tentará trazer mais esse importantíssimo troféu para Araioses e conta com a torcida dos araiosenses e dos tricolores de todo o estado do Maranhão!

Por Jonatan Aguiar/Panorant

Leia Mais
Série B: Coritiba empata com CRB e pode perder liderança
Open