Imagem: reprodução/Daniel Fotografia

Beira-rio, Farol da Educação, intervenções no Rio Santa Rosa… Veja as obras que estão em execução em Araioses

Veja o compilado com as principais obras que estão em andamento em Araioses

A prefeitura de Araioses, em parceria com o Governo do Estado, está executando uma série de obras na cidade e na zona rural do município. O Panorant entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura e nós preparamos um resumo que você pode conferir abaixo:

Nova beira-rio

A nova pavimentação poliédrica da Avenida Beira Rio (Av. Dr. Paulo Ramos), que liga o cruzamento com a Rua Botafogo até a ponte de Barreiras teve início no mês passado. O trecho de aproximadamente 450m será contemplado, além da pavimentação, com um calçadão com postes de iluminação, semelhante ao que foi construído próximo ao atracadouro.

Além do trecho da beira-rio, a pavimentação da Avenida Dr. Paulo Ramos, que se iniciou há mais de oito anos, também será concluída em breve, segundo a prefeitura.

Escavação do Rio Santa Rosa

Na semana passada, a prefeitura de Araioses deu início a execução do projeto de contenção do assoreamento do Rio Santa Rosa, com o objetivo de sanar o problema da salinização do rio durante o período de estiagem, o que faz com que a água fique salobra.

Neste sábado, 10 de Julho, a prefeita Luciana Trinta esteve visitando a localidade Remanso para conferir o andamento das obras.

Farol da Educação

Abandonado pelas gestões anteriores, vandalizado e utilizado para prática de delitos, o Farol da Educação, que, além de uma biblioteca, deveria ser, também, um cartão postal de Araioses por conta de sua arquitetura peculiar, está sendo reformado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a prefeitura de Araioses.

Além da recuperação do prédio, será feita a aquisição de um novo acervo de livros para que esse importante instrumento da educação pública possa voltar a funcionar com tudo novo.

Agroindústria do Caranguejo

Na tarde de sábado, dia 09 de julho, a prefeita Luciana Trinta visitou a localidade Torto para realizar a entrega de cestas básicas e motores de rabeta para canoas de pescadores da região.

A ação foi uma parceria com o Governo do Estado do Maranhão e beneficiou dezenas famílias araiosenses, incentivando o desenvolvimento econômico.

Na oportunidade, a Prefeita anunciou a implantação da tão esperada Agroindústria do Caranguejo, viabilizada através da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar-SAF, que tem à frente o Secretário Rodrigo Lago.

Por Jonatan Aguiar/Panorant

Leia Mais
Covid-19: Brasil registra 557,2 mil mortes e 19,95 milhões de casos
Open