As cidades de Araioses, Água Doce, Magalhães de Almeida, Santana, Santa Quitéria e São Bernardo, que compõem a microrregião do Baixo-Parnaíba Maranhense têm, somadas, um total de 35 casos confirmados de Covid-19 e 116 suspeitos em análise, de acordo com as informações publicadas em seus respectivos portais na internet.
Até o momento, a situação mais crítica é a de São Bernardo, com 14 casos confirmados. A cidade ainda tem 18 casos suspeitos.
Apesar de ser a mais populosa da região, Araioses tem o menor número de casos notificados: 11. A cidade também está entre as que têm o menor número de casos confirmados: somente 01, mesma quantidade de Santana.
Santana, apesar de ser a cidade com a menor população da região, lidera na quantidade de casos notificados: 136, no total. O número de notificações inclui casos suspeitos, confirmados e descartados.
O número total de casos descartados nas seis cidades da região é de 121 e não há registros de óbitos ou recuperações da doença. O total de notificações soma 272 casos.
Veja, abaixo, a tabela detalhada sobre os casos de Covid na região:
Números do Covid no Baixo-Parnaíba (Portal Panorama) | ||||||
Cidade | Notificados | Suspeitos ativos | Descartados | Confirmados ativos | Recuperados | Óbitos |
Araioses | 11 | 8 | 2 | 1 | 0 | 0 |
Água Doce | 14 | 6 | 5 | 3 | 0 | 0 |
Magalhães | 18 | 8 | 3 | 7 | 0 | 0 |
Santana | 136 | 49 | 86 | 1 | 0 | 0 |
Santa Quitéria | 47 | 27 | 11 | 9 | 0 | 0 |
São Bernardo | 46 | 18 | 14 | 14 | 0 | 0 |
Total | 272 | 116 | 121 | 35 | 0 | 0 |
Informações atualizadas em 09 de maio de 2020, às 12h25.
Com informações das prefeituras de Araioses, Água Doce, Magalhães de Almeida, Santana, Santa Quitéria e São Bernardo.