Imagem: Max Willian/Sampaio Araioses

Sampaio Futsal perde para o Pato no primeiro jogo da semi da Copa do Brasil, mas ainda pode continuar na competição; entenda

O jogo de volta será no dia 10 de agosto, na capital São Luís,

Última atualização:

O Sampaio Futsal Araioses perdeu de 6 a 5 para o Pato Futsal no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil de Futsal, acontecido na noite desta quinta-feira, na cidade de Pato Branco/PR.

-------- Continua depois da publicidade --------

Com gols de Sinoê, Carlos Eugenio, Kelwin Soares, Gustavo Rodrigues, e destaque para as defesas do goleiro Dudu, da equipe do Pato – que defendeu, inclusive, um pênalti do Sampaio, o paranaense acabou levando a melhor na partida.

Por outro lado, Conca, do Sampaio, marcou um gol de pênalti; e Denir, Klysman, e Profeta também marcaram para o Tricolor.

Pode-se afirmar que o fato de o Pato ser uma equipe fortíssima, sendo bicampeã do campeonato mais importante do país – a Liga Nacional; somado às ausências de Marciano e Pirulito, por terem sido penalizados nos jogos anteriores; ao cansaço da viagem, entre outros fatores, determinaram esse final desfavorável para a equipe do Sampaio.

Apesar de todas as adversidades, o Sampaio conseguiu fazer um jogo equilibrado, e não ficou muito atrás da equipe do Paraná, faltando apenas um gol para conseguir o empate.

Critério de classificação

A Copa do Brasil de Futsal tem uma característica peculiar no critério de classificação: o saldo de gols não é contabilizado na decisão de qual equipe sobe de fase.

-------- Continua depois da publicidade --------

Portanto, apesar do Placar, se o Sampaio vencer o Pato no jogo de volta, em São Luís, por qualquer placar, forçará prorrogação e, potencialmente, os pênaltis, quando poderá ganhar o jogo e passar para a última fase do campeonato.

O jogo de volta será no dia 10 de agosto, na capital São Luís.

Por Jonatan Aguiar/Panorant

Leia Mais
Polícia Federal faz operação para investigar lavagem de dinheiro
Open