Sampaio Futsal Araioses vence o Furacão (TO) por 5 x 2 e já é campeão da Taça Brasil

Amanhã (20), às 14h, o Tricolor de Araioses irá enfrentar o Corumbaíba, de Goiás, para cumprir tabela, e receberá a premiação do campeonato.

São Luís – O Sampaio Futsal Araioses venceu o Furacão, do Tocantins, por 5 a 2, em seu quarto jogo pela Segunda Divisão da Taça Brasil de Clubes, no Ginásio da APCEF, bairro Calhau da capital maranhense.

O primeiro gol do Sampaio foi marcado aos 7min29s, pelo camisa 3, Pirulito; e o segundo foi aos 10min44s, por Wiltin (20). O primeiro gol do Furacão foi de Gean (5), aos 12min20s; e Markinhos, camisa 9 do tricolor, marcou o terceiro aos 16min09. O placar do primeiro tempo terminou em Sampaio 3 x 1 Furacão.

No segundo período, aos 4min15s, Herlanio (10) diminuiu para o tocatinense; e Vitinho (27) ampliou novamente a vantagem do araiosense, aos 9min22s, para 4 a 2. Profeta, camisa 10 do Sampaio, fez 5 a 2 para o Tricolor aos 15min08s, e esse foi o placar final do jogo.

Com essa quarta vitória, o Sampaio segue invicto e já pode se considerar campeão da Taça Brasil de Clubes, com o total de 12 pontos acumulados no campeonato, sendo o primeiro colocado, com o saldo de 17 gols.

Mesmo que o Balsas, que atualmente é o segundo colocado, alcance os 12 pontos do Tubarão, e o Sampaio perca o jogo de amanhã, o que empataria o saldo de pontos, o araiosense já venceu a equipe do sul maranhense no confronto direto de ontem (18).

Com essa conquista, o Sampaio Futsal Araioses sobe o estado do Maranhão para a primeira divisão da Taça Brasil de Clubes, que vai ser disputada pela equipe que vencer o campeonato maranhense em dezembro.

Amanhã (20), às 14h, o Tricolor de Araioses irá enfrentar o Corumbaíba, de Goiás, para cumprir tabela, e receberá a premiação do campeonato. O jogo será transmitido pelo Facebook da CBFS.

Por Jonatan Aguiar/Panorant

Leia Mais
Rios Negro e Solimões já atingiram cotas de inundação severa
Open