Sampaio Futsal Araioses vence o Balsas por 5×2 em duelo clássico

Amanhã (19), às 14h, o Tricolor de Araioses irá enfrentar Furacão, do Tocantins. O jogo será transmitido pelo Facebook da CBFS.

São Luís – O Sampaio Futsal Araioses venceu o Balsas, do Maranhão, por 5 a 2, em seu terceiro jogo pela Taça Brasil de Clubes, no Ginásio da APCEF, no bairro Calhau.

O enfrentamento entre o Sampaio Araioses e o Balsas é um clássico do futsal maranhense devido ao alto nível das duas equipes. O Sampaio Futsal é atual campeão maranhense e vice-campeão da Copa Nordeste, enquanto o Balsas é vice-campeão maranhense, mas já acumula oito títulos do estadual.

O jogo que tinha horário previsto para começar às 17h, atrasou até por volta de 19h, por conta da forte chuva que acabou respingando na quadra e atrapalhando o encerramento do jogo anterior, entre São José (AP) e Furacão (TO).

Passadas as adversidades, o primeiro gol do Sampaio foi marcado por Profeta, camisa 10, aos 36s do primeiro período; e o primeiro gol do Balsas, aos 10min35s, por Eder, (21). Nesse momento, o jogo para, pois Vitinho (7) do Sampaio perdeu a posse de bola por ter escorregado no piso molhado da quadra, o que possibilitou que o gol fosse marcado pelo Balsas. A equipe araiosense questionou a arbitragem, alegando que essa situação já havia sido prevista e acordada antes do jogo, mas o placar continuou 1 a 1.

Bola rolando novamente, e faltando 24s para finalizar o segundo tempo, o capitão Denir, camisa 11, tocou para o camisa 10, Profeta, que marcou o segundo do Tubarão, finalizando a primeira etapa do jogo com o placar de 2 x 1 para o time do Delta das Américas.

No início do segundo tempo, aos 36s, Profeta fez mais um; 24 segundos depois, Vitinho (7) fez o quarto do Tricolor. Placar: 4 a 1.

Aos 10min45, Nyckson, camisa 14 do Balsas, diminuiu para 4 x 2. Aos 17min58, Markinhos (9), aumentou nomvamente a vantagem para o Tubarão para 5 x 2, e esse foi o placar final do jogo.

Com essa terceira vitória, o Sampaio segue invicto e já acumula o total de nove pontos no campeonato, sendo o primeiro colocado, até o momento.

Amanhã (19), às 14h, o Tricolor de Araioses irá enfrentar Furacão, do Tocantins. O jogo será transmitido pelo Facebook da CBFS.

Por Jonatan Aguiar/Panorant
Imagem: Ivan Santana

Leia Mais
Morador transforma lixão em jardim público e conscientiza comunidade
Open