Copa Nordeste: Sampaio Futsal Araioses vence Itaporanga (SE) por 3×1 e consegue classificação inédita para as semifinais

Na última edição, a equipe foi derrotada nas quartas pelo Ceará, que, inclusive, acabou levando o título do campeonato.

Recife-PE – O Sampaio Futsal Araioses venceu, de virada, a equipe Itaporanga, de Sergipe, por 3×1, e garantiu classificação para as semifinais da Copa Nordeste de Futsal. A partida foi disputada no ginásio Geraldão, na zona sul da capital pernambucana.

O jogo, do início ao fim, foi muito disputado, tendo muita pressão dos dois lados, e o primeiro gol foi marcado aos 14min36s por Matheus, camisa 11 do Itaporanga. A primeira etapa seguiu sem gols, e com a vantagem do sergipano.

No segundo tempo, aos 4min24s, Klysman, camisa 30 fez o gol de empate do Sampaio e, logo em seguida, aos 4min39s, Markinhos, camisa 9, virou o placar para o Tubarão.

Depois da virada, o Itaporanga mudou a sua estratégia e colocou o goleiro linha na área do Sampaio e, com as jogadas ensaiadas, tentou reverter o placar, mas sem sucesso.

Aos 17min18s, o sergipano acabou perdendo a posse de bola, e Markinhos fez o seu segundo gol, do meio da quadra, ampliando o placar e consolidando a classificação do Araiosense para a próxima etapa.

O Sampaio disputará o jogo da semifinal amanhã (03/11), às 20h, contra o Campo Largo, do Piauí, que eliminou o maranhense Balsas Futsal. O Sampaio Futsal já enfrentou o Campo Largo na fase eliminatória do campeonato e goleou a equipe por 5×1. O jogo de amanhã será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube Água Preta no Face.

Essa é a primeira vez que o Sampaio Futsal Araioses consegue se classificar para as semifinais da Copa Nordeste. Na última edição, a equipe foi derrotada nas quartas pelo Ceará, que, inclusive, acabou levando o título do campeonato. Isso demonstra uma importante evolução do Araiosense, que já é destaque nesta edição da Copa.

Por Jonatan Aguiar, enviado especial ao Recife.
Todos os direitos reservados ao Panorant

Leia Mais
Troca de fios elétricos em Araioses (CEMAR)
Open